mulher_bg.jpg

Sobre Elas

Conheça o método Gyrotonic®

gyrotonicSobre o Gyrotonic®

Método que consiste em exercícios multidimensionais e funcionais que equilibram a força e flexibilidade do corpo. Por meio de movimentos circulares e padrões de respiração, os exercícios estimulam o sistema neuromuscular e melhoram a consciência cinestésica.

Os resultados são: fortalecimento do corpo de forma global a partir do fortalecimento do Core e, em especial, do sistema nervoso; aumento da amplitude de movimento com melhora da flexibilidade geral com foco nas articulações da coluna vertebral, melhorando o alinhamento e promovendo a reabilitação, além de melhorar a saúde e a mobilidade corporal; aumento do condicionamento físico. 

A paixão pelo Gyrotonic® resulta do bem-estar, qualidade de vida e aumento da energia vital que o método oferece.

Assista a um vídeo sobre o método:

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Gyrotonic® foi criado em 1984 para reabilitar dançarinos. Usando exercícios com fluidez (dinâmicos) e movimentos circulares (não lineares), fortalece o Core, principalmente os músculos pélvicos.  O método segue os princípios do yôga, utilizando a respiração para fortalecer e alongar os músculos e melhorar a circulação. Este estilo de prática aumenta a amplitude de movimento, fortalece o sistema nervoso e melhora a articulação da coluna vertebral e a flexibilidade. 

Os exercícios e rotinas do Gyrotonic® são usados em todo o mundo por fisioterapeutas, quiropráticos, osteopatas e unidades de reabilitação hospitalar. 

Gyrotonic® para Dançarinos, Esportistas, Gestação, Reabilitação e Idosos

Dançarinos

A formação no Gyrotonic® ajuda dançarinos a usarem seus corpos de forma mais eficiente, aumentando a coordenação e diminuindo os desequilíbrios causados por excessos de ensaios. Os exercícios personalizados são preventivos e focados nas áreas enfraquecidas, passíveis de lesões, para fortalecê-las. Quando o corpo já está com lesões, a prática do Gyrotonic® acelera a recuperação e ensina o corpo como prevenir uma nova lesão. Os padrões de respiração yogue, parte integrante da prática, atuam melhorando a fluidez dos movimentos. 

Esportistas

Os exercícios do Gyrotonic® aumentam a flexibilidade e amplitude de movimento, a propriocepção e conferem fortalecimento global a partir dos exercícios de estabilização seguimentar (Core), sendo adequados para o melhor desempenho em cada esporte. Praticantes de esportes como golfe , tênis, hóquei, beisebol, tiro ao alvo, treino de corrida, polo aquático e com cavalos, artes marciais, entre outros, ganham muito em performance com a prática. 

Os benefícios do treinamento:

* Prevenção de lesões

* Aumento do desempenho esportivo

* Aumento da flexibilidade do quadril e pernas

* Aumento do condicionamento físico

* Mais força e resistência

* Melhor equilíbrio

* Postura adequada da coluna vertebral

* Maior amplitude de movimento da coluna vertebral

 

WhatsApp Image 2016-12-16 at 11.33.15.jpeg"Fissurado por jogar tênis que sou, tenho que ter um preparo físico ótimo! O Gyrotonic me da esse condicionamento além da consciência corporal; aprendi a respirar adequadamente, usar o assoalho pélvico para melhorar meu saque, minha rotação e assim minimizar minhas lesões."

Luis Americo de Freitas - Engenheiro agrônomo

 

 

Gestantes

Gyrotonic® no Pré-natal

gyrotonic pre partoOs exercícios para a gestante adaptam-se a todas as fases de sua gravidez, desde que tenha permissão do seu médico para fazê-los. Os movimentos suaves e de baixo impacto vão alongar os músculos sobrecarregados e ligamentos, enquanto fortalecem os músculos do assoalho pélvico e os da coluna para mantê-los fortes e saudáveis antes, durante e após o parto. A prática regular pode ajudar a diminuir os níveis de estresse e aliviar o desconforto físico, melhorando a disposição e a resistência. 

Gyrotonic® Pós-parto

Os exercícios terão o foco no fortalecimento dos músculos profundos abdominais e pélvicos para a sua reabilitação e fechamento adequado do músculo reto abdominal. Atuam ainda no fortalecimento dos músculos da coluna vertebral, alongamento do corpo em geral e técnicas de respiração para essa nova fase da vida que requer um coluna forte para a amamentação e energia para as tarefas com o bebê. 

Reabilitação

A reabilitação consiste em uma educação postural por meio da conscientização corporal, fortalecimento global a partir do fortalecimento do Core, aumento de flexibilidade articular (da passiva para ativa), exercícios funcionais, exercícios proprioceptivos e alongamento miosfascial.

"Como fisioterapeuta que atua em reabilitação pélvica o gyro estimula os movimentos da pelve e a ativação do assoalho pélvico em conjunto com os movimentos dinâmicos da coluna e membros. É simplesmente fantástico poder sentir meu assoalho pélvico ativo enquanto eu me movimento. O Gyro é um excelente exercício para treinar esses músculos após a reabilitação pélvica como forma de manter os resultados da fisioterapia."
Liris Wuo
Fisioterapeuta especialisada em Pelvis

Idosos

Programa suave e eficaz projetado para idosos focado no fortalecimento dos ossos, na melhora postural e flexibilidade. 

* Melhoria da força e resistência

* Aumento da concentração

* Alívio da artrite e rigidez das articulações

* Melhora do sono

* Melhora da circulação

* Maior sensação de bem-estar

Compartilhe | |